Fim de ano é foda

Resolvi tirar o pó e as teias de aranha daqui e escrever.

Não sei porque insisto em ser ‘inxirido’ (não sei é assim que escreve) ousando ser blogueiro ou bloguista se não escrevo, mesmo que durante o dia minha mente esboce várias coisas a serem escritas ou dar a minha opinião a tal fato, mas que no final das contas acabo não escrevendo p$%¨#%¨nenhuma por, como diz a música, “receios paranóias e outras dúvidas” de expor minha mente desnuda. Esse medo, vergonha, ou seja lá o que for, sei que não sou o primeiro, nem o último a sentir essas mazelas. Mas enfim...

O que me fez resolver escrever é o fim de ano.

Sempre que vai chegando o final de cada ano, vai gerando, surgindo ou seja lá como queriam denominar esse sentimentos e idéias que povoam cada um, pensamentos do tipo avaliativo mesmo. Se foi cumprido ou não alguns dos projetos e metas lançados bem no início de cada ano. E assim segue a lista avaliativa referente aos assuntos amorosos, econômicos, profissionais, familiares, etc, etc...

E no inicio de cada ano o ciclo se repete: vou fazer uma pós, vou tirar a carteira de habilitação, ou seja, encher-se e nutrir-se de objetivos e sonhos ou algo que nos motive durante o ano, mesmo com seus altos e baixos, mas é a partir disso que nos move, nos leva pra frente.

Porém, contudo, entretanto, todavia os sonhos devem ter pés no chão, sonhar alto, mas consciente que para consegui-los vai ter que ralar muito (ou não, dependendo do objetivo).

“Aquele que supera as maiores dificuldades deve e tornar o mais feliz. Este é um principio budista. Vamos orgulhosamente atingir a grandiosa revolução humana” Essa frase de Daisaku Ikeda retrata bem o que quero dizer. Pois aquele que mais se empenhar nos objetivos será o que mais degustará o sabor da vitória que é delicioso. O sabor da frustração de não ter tentado é amargo e prejudicial.

Sabe aquele ‘pensamento de consolo’ de que ‘pelo menos tentei’? Na minha opinião, deve ser descartado, porque o empenho deve ser o máximo para que as chances de vitória sejam também maiores. O pensamento deve ser: ‘vou conseguir!’

Os projetos, objetivos e sonhos movem todo o planeta seja em qual calendário for: cristão, islâmico, hebreu, etc Imagino eu, que todos reforçam seus objetivos e as intenções para que os próximos dias sejam melhores que os anteriores é unânime. Seja no oriente ou ocidente.

“Não faz mal que seja pouco, o que importa é que o avanço de hoje seja maior do que o de ontem. Que nossos passos de amanhã sejam mais largos que os de hoje” - Daisaku Ikeda.

Aproveitem muito, deixe as pré-ocupações menos importantes de lado (Com que roupa? Que sapato? em qual boate ou buffet?, etc...) e vivam ao máximo com as pessoas amadas, familiares e que todos tenham muita energia vital pra que todos objetivos e sonhos sejam concretizados.

PS: Ah! Mesmo antecipado, desde já, já desejo Feliz Ano Novo!

Comentários